TOP 10 locais da Coreia do Sul para você conhecer um dia


Da Ilha de Jeju aos palácios antigos de Changdeokgung e Changgyeonggung, este mágico país da Ásia nos reserva lugares incríveis para se conhecer em uma viagem.


A Coreia do Sul é, sem dúvida alguma, um dos lugares mais incríveis para se visitar, pois nos faz, literalmente, viajar em um mundo de sonhos, lançando nossa imaginação para dentro daqueles doramas que nós tanto amamos acompanhar. Pensando nisso, resolvemos preparar uma lista com 10 locais incríveis que devem estar na sua lista de desejos, caso um dia resolva conhecer o país mais mágico e encantador do continente asiático:


1- Busan


Haeundae beach, Busan
Fonte: yujeong-huh-To5SUtg3RtM-unsplash

Busan é uma linda cidade da Coreia do Sul, também chamada de Cidade do Futuro, onde há desde montanhas (daí origina-se o seu nome, que significa “Montanha Chaleira), a parques, praias, templos, museus, mercados de rua e muitos outros magníficos pontos turísticos como: Gamcheon Culture Village, Busan Tower, Taejongdae Park, Haedong Yonggang Sa. Se estiver saindo de Seul, pode-se chegar lá tanto de trem quanto de ônibus, levando de 2 a 4 horas.


2 - Aeroporto Incheon


Aeroporto Incheon

Fonte: shawnanggg-F6aMcAXjO_0-unsplash

Claro que não dá para chegar à Coreia do Sul sem conhecer primeiro este local, o Aeroporto Internacional de Incheon (인천국제공항). Ele existe desde 2001 e é o maior e mais movimentado aeroporto da Coreia do Sul, tido como o melhor e mais limpo do mundo, destacando-se assim como um dos principais aeroportos do planeta. Além disso, sua localização é única, a 30 minutos de Seul, o Aeroporto de Incheon foi construído sobre uma porção de terra criada de maneira totalmente artificial sobre uma área rasa do mar. Lá dentro há diversas atividades para se realizar: desde pista de patinação no gelo, spas de luxo ou dormitórios privados para relaxar e descansar, campo de golfe, cassino, jardins internos e espetaculares restaurantes para se deliciar com refeições tradicionais da Coreia do Sul. Tá bom ou quer mais?


3- Radio M


Café Radio M ao fundo em cena de dorama

Fonte: VIKI_O que há de errado com a secretária Kim?

Esta dica de local vai para os amantes de café que também são fãs de doramas. Trata-se do Radio M, cafeteria que já foi cenário de dois k-dramas: “Meu colega de quarto é um Gumiho” e “O que Houve com a Secretária Kim?”. Possui uma decoração retrô na fachada e, internamente, há rádios antigos pendurados por toda parte, pinturas belíssimas e painéis estilizados com luzes de letterings. Pode-se considerar um lugar bem “instagramável”, ótimo para se tirar aquelas belíssimas fotografias suas.


4- Rio Han


Rio Han, Seul

Fonte: Pixabay

Ele é imenso; corta a Coréia do Sul inteira e você já deve tê-lo visto diversas vezes em pelo menos um daqueles nossos doramas favoritos (Abyss, Beautiful Love, Navillera, Wonderful Life e muitos outros), em filmagens com os protas caminhando pelas suas margens ou atravessando alguma de suas 30 majestosas pontes. O Rio Han é, sem dúvida, uma grandiosa beleza da natureza com enorme relevância histórica. Existem parques ao seu redor que são perfeitos para passeios ao ar livre, seja a pé ou de bicicleta, ou ainda para piqueniques. Caso um dia vá para a Coréia do Sul, saiba que não poderá deixar de contemplar essas maravilhosas águas.


5- A Torre N e seus cadeados do amor


Torre N ao fundo em cena de dorama

Fonte: VIKI_ It's Beautiful Now

A Torre N recebe esse nome por estar localizada em Namsan, uma montanha de grande importância histórica no centro de Seul. Ela foi construída para ser um importante ponto turístico, em 1969, e conseguiu. Seus 236 metros de altura, somados aos 243 metros da montanha, impressionam todo e qualquer visitante que queira ter uma visão panorâmica da cidade, seja pelo observatório ou pelo teleférico. Além disso, você também encontrará por lá cafeterias, restaurantes e um museu. Porém, nada chamará mais sua atenção do que as declarações de amor eternizadas no segundo andar do observatório da Torre, com milhares de cadeados deixados lá por casais de apaixonados, pendurados nas barras de ferro. Então, se for visitar a Coreia do Sul ao lado do amor da sua vida, não deixe de visitar a Torre N e deixar o seu cadeado também, que representará o amor eternizado entre vocês.

6- Ilha de Jeju


Ilha de Jeju

Fonte: doyle-shin-bv4TtKRSD9w-unsplash

Localizada a 455 km de Seul, a Ilha de Jeju é um dos mais belos lugares para se conhecer na Coreia do Sul. É um dos principais destinos dos sul-coreanos em suas férias em família ou lua de mel dos casais, especialmente nos meses de julho e agosto, estação de verão no país. Como passou muitos anos sendo uma localidade relativamente isolada, sem nenhum contato contínuo com o restante do país, sua população nativa desenvolveu, com o passar dos anos, uma cultura única, tradições nativas e até dialeto próprio. Outra curiosidade interessante de se destacar: por ser uma ilha vulcânica, seus tubos de lava foram declarados como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. Valerá muito a pena você conhecer esta ilha e se conectar com sua natureza, fazendo caminhadas deslumbrantes pelas montanhas ou contemplando o pôr do sol.


7- Córrego de Cheonggyecheon


Córrego de Cheonggyecheon

Fonte: yeoul-shin-0z5F9XRpefo-unsplash

Cheonggyecheon é um riacho localizado no coração de Seul, com margens que apresentam um moderno espaço público de lazer e o maior parque horizontal urbano do mundo. Pode-se dizer que todo o crescimento da metrópole se deu com a ocupação de suas margens, o que provocou, ao passar dos anos, muita poluição. Felizmente, a partir da ideia de dois professores da Universidade de Yonsei, iniciou-se, em 2003, o projeto de restauração do riacho, que voltou a ficar aberto ao público em 2005. O resultado? Tornou-se um local de águas cristalinas e um cartão-postal para a Coreia do Sul, com sua riqueza natural sem igual e a volta de animais e plantas. Com toda certeza, o córrego de Cheonggyecheon transformou-se em um exemplo a ser seguido por todo o mundo, a prova de que mudanças positivas para o meio ambiente podem e devem ser feitas.


8- Palácios Changdeokgung e Changgyeonggung


Palácio Changdeokgung

Fonte: ethan-lee-Tv-eldm4Dfo-unsplash

Quem já assistiu doramas históricos, já deve ter percebido que a Coreia do Sul é cheia de palácios antigos; e alguns deles são abertos para a visitação do público. Então, se vai visitar este país, não pode deixar de conhecer dois dos mais imponentes e importantes palácios: Changdeokgung e Changgyeonggung. O mais legal é que você entra no clima dos doramas, pois é possível vestir o hanbok, aquela lindíssima roupa tradicional coreana. Se você assistiu a doramas como Kingdom, Historian Goo Hae-Ryung e Moonlight Drawn by Clouds, saiba que foi em um desses palácios que as histórias se passaram.


9- SMTOWN Museu


Minho, do grupo SHINee

Fonte: VIKI_To the beautiful you

Se você é fã de K-Pop e ama os artistas da SM Entertainment, esse é o local certo para você. Prepare-se para experimentar como o seu ídolo vive dentro da agência. O SMTOWN Museu apresenta um espaço com seis temas para você conhecer o funcionamento dos bastidores da produção musical sul-coreana bem de perto. Assim que você entra, encontra um pequeno paraíso com todas as miniaturas de EXO e SHINee. Também pode ver o rosto dos artistas por meio de uma realidade aumentada e conferir a exibição de fotos, vídeos, figurinos e, claro, poderá ouvir muita música!


10- As sete maravilhas da Coreia do Sul


V, do BTS estrelando dorama

Fonte: NETFLIX_Hwarang: The Beginning

Vai me dizer que você achou mesmo que as 7 maravilhas da Coreia do Sul — RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook — não estariam nesta lista? Pois se pensou assim, sinto em lhe dizer que se enganou totalmente. Mesmo não sendo, de fato, um local, é sem dúvida um grupo que precisa ser conhecido. BTS, também chamado de Bangtan Boys, é o grupo musical masculino mais amado do mundo desde 2013, e não somente pelas dorameiras. São donos de músicas que alcançaram as primeiras posições nas listas de sucesso mundial, tornando-se o primeiro grupo de K-Pop a conseguir tal façanha, e realizando shows por toda parte do planeta. Em 2022, BTS vendeu mais de 30 milhões de álbuns e se tornou o maior em vendas da história da Coréia do Sul. Eles também foram capa da revista Time como "Líderes da Próxima Geração" e receberam o carinhoso apelido de "Príncipes do Pop”. E aí, eles são ou não são merecedores de tudo isso? Deixe abaixo nos comentários.

      ~ ♥ ~

Para ficar por dentro de todas as novidades da Dorama Books, basta seguir todas as nossas redes sociais. 

Annyeong! 💜








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que você achou? Diga pra gente nos comentários: